E-commerce supera vendas em shoppings da Grande SP
Brasil desponta como principal mercado
de e-commerce da América Latina
Redes sociais influenciam compras da maioria dos internautas
 

Notícia é um dos maiores interesses dos internautas recifenses
Publicado em 04.06.2009, às 14h11

Do JC Online

Os recifenses procuram por notícias na internet mais do que a média dos internautas brasileiros, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) em parceria com o Nielsen Online. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira no IAB Media 2009, encontro que ocorre durante todo o dia no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no Recife. O evento discute as mídias digitais e as várias maneiras de fazer propaganda.

Dados apresentados pelo analista  Ibope/Nielsen Online José Calazans mostram que 61% dos internautas do Grande Recife acessam a rede em busca de notícias nacionais enquanto esse interesse tem média nacional de apenas 46%. A sede dos internautas da Região Metropolitana do Recife por notícias também foi comprovada por outros números: mais de 18% deles costumam ler jornais, enquanto a média brasileira é de 17,6%.

Os números da internet realmente empolgam. O Brasil fechou 2008 com 62,3 milhões de pessoas acessando a rede e a expectatativa da Associação de Mídia Interativa é fechar este ano com 68,5 milhões.E este cenário é alavancado pela banda larga - entre os internautas residenciais 83% utilizavam ano passado a conexão de banda larga, e a projeção para este ano é de que esse percentual suba para 87%. "Isto é muito bom para a área de criação, que pode ousar mais", observou, para uma platéia composta por muitos publicitários, Paulo de Castro, diretor-geral do Terra e presidente do conselho Conselho da IAB Brasil, para uma platéia composta por muitos publicitários.

Além de profissionais ligados à propaganda, o IAB Media reuniu jornalistas e empresários da área de comunicação. O evento tem a participação, entre outros, de Paulo Castro, diretor-geral do Terra; Ione Mendes, gerente de pesquisa da MTV Brasil; Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL; Gustavo Theodózio, diretor de Novas Mídias do SJCC, entre outros

   
  voltar para notícias