E-commerce supera vendas em shoppings da Grande SP
Brasil desponta como principal mercado
de e-commerce da América Latina
Redes sociais influenciam compras da maioria dos internautas
  Internet residencial cresce 13,6% em um ano, aponta Ibope

Publicado em 28.05.2009, às 23h16

O número de pessoas que navegaram na internet residencial foi de 25,5 milhões em abril, segundo um levantamento do Ibope/Nielsen Online divulgado nesta quinta-feira (28). Este número representa uma estabilidade em relação ao mês anterior, mas um crescimento de 13,6% sobre o mesmo mês de 2008.

O Ibope também projetou a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).

A pesquisa ainda apontou que o Brasil manteve-se na liderança do tempo de navegação, entre os países medidos com a mesma metodologia, com o tempo de 24 horas e 7 minutos por pessoa. Houve diminuição de 8% do tempo navegado na comparação com março de 2009 e crescimento de 6% sobre abril do ano passado.

O internauta do Reino Unido, com 23 horas e 3 minutos, foi o que mais se aproximou do tempo de navegação domiciliar do brasileiro. Foi seguido pelo internauta do Japão, com 22 horas e 53 minutos, e pelo da França, com 22 horas e 15 minutos.

Em abril, os principais crescimentos da audiência única foram registrados nas subcategorias ''Fotografia'', com evolução de 11,7%, e de ''Jogos e Loterias'', com aumento de 10,7%. Também houve maior navegação em sites de moda.

Fonte: Diário do Grande ABC

   
  voltar para notícias