E-commerce supera vendas em shoppings da Grande SP
Brasil desponta como principal mercado
de e-commerce da América Latina
Redes sociais influenciam compras da maioria dos internautas
 

Serviços virtuais poupam tempo do internauta

Publicado  Jornal do Commercio em 20.05.2009

 
Uma das áreas que mais têm ganho em termos de praticidade com a tecnologia são os serviços públicos. O que antes era demorado e burocrático, agora se tornou ágil e prático. O melhor exemplo é o site do Detran do Estado. No endereço (www.detran.pe.gov.br), é possível solicitar recurso de multa, emissão de guia de pagamento, consultar estatísticas de acidentes, baixar formulários, consultar a legislação e fazer verificações através da placa do veículo.

Já no site da Delegacia Interativa (ww8.sds.pe.gov.br/delegaciainterativa/carregarCadastroInicial.do), da Secretaria de Defesa Social do Estado, você pode registrar e emitir um Boletim de Ocorrência para os casos de acidente de trânsito sem vítima, extravio, roubo ou furto. E na página da Polícia Federal (www.dpf.gov.br), é possível agendar retirada de passaporte e emitir via de pagamento da Guia de Recolhimento da União, bem como a carteira nacional de estrangeiro e certidão de antecedentes criminais.


Outro serviço que pouca gente lembra é o prestado pelo site do Banco Central do Brasil. Lá, o internauta pode consultar as taxas de câmbio, bem como calcular aplicações, conversões e correções, com a Calculadora do Cidadão. (R.M.)

   
  voltar para notícias